Os russos saíram vitoriosos, mas acabaram perdendo ESPAÇO nos anos seguintes. Mas o nome de Gagarin entrou nos anais da história como o primeiro homem no espaço e autor da memorável frase: A Terra é Azul.
Mas e se tudo isso for um monte de mentira? E se Iuri Gagarin na verdade não foi o primeiro homem a ir para o espaço? E se a Terra não for Azul, mas sim rosa com listras laranjas?
Bom, de acordo com os irmãos Judica-Cordiglia, Gagarin não foi o primeiro. Eles eram dois operadores de rádio amador, uma especie de blogueiro da época, e afirmaram que em 1960, interceptaram transmissões de comunicação entre bases de operação na Terra e um astronautaque agonizava e morria lentamente, sem rumo, no espaço.
Como todo boa teoria de conspiração, ela foi desmentida pelos órgãos oficiais da União Soviética. Os defensores da Teoria do Astronauta Morto, afirmam que o governo russo, enviou pelo menos outros dois astronautas ao espaço e que eles morreram na tentativa.
Os dados colhidos pelos irmãos Judica-Cordiglia, já passaram por diversos estudos, mas nenhum foi totalmente conclusivo. O certo é que existe muita história mal contada envolvendo a exploração espacial e provavelmente a conquista de Iuri seja só mais uma.
Via: mundodrive