Caçando...
quinta-feira, 13 de junho de 2013

5 coisas que os homens são incapazes de entender


Reza a lenda que os homens fazem parte de uma sociedade secreta onde mulheres não entram, e compartilham desejos e dogmas. E por isso muitas de nós jamais compreenderão coisas que no universo feminino não fazem lá muito sentido, como o compromisso vitalício com a pelada semanal e a paixão pelos filmes de luta, sangue e testosterona à flor da pele. Algumas coisas (como o fato de exalar testosterona, por exemplo) são auto-explicativas. Mas para entender porque um homem muda de mulher, de religião, até de sexo, mas não muda de time de futebol, só fazendo parte do universo deles mesmo.
Mas nem por isso a mulherada fica de fora. Nós também temos uma espécie de “clube” onde compartilhamos coisas que só a gente entende – e que, igualmente para eles, não faz o menor sentido. Como, por exemplo, porque um sapato – AQUELE sapato – é tão importante na nossa vida. Ou porque adoramos passar horas no salão… bem, vamos fazer aqui uma listinha de cinco coisas que só as mulheres entendem.

1. Se o cabelo estiver de mau humor o dia não será tão bom

… e só a gente entende como é que nosso cabelo pode ser um spoiler fatal do nosso dia. Não há uma mulher no mundo que consiga ter um dia totalmente satisfatório quando acorda num bad hair day – assim como o dia fica muito mais bonito se sairmos de casa com a juba devidamente domada, ou penteada, ou até despenteada, se assim ficar bonito. E quando o mundo parece desabar porque nosso penteado estraga minutos antes de ir a uma festa, eles não entendem… nunca entenderiam.

2. Salão de Beleza é igual à pelada de domingo

Sim. A gente gosta de ir ao salão e ficar hooooras fofocando, falando mal dos outros, contando casos cômicos ou trágicos e dando pitaco na unha e no cabelo das outras clientes. E essa experiência, para nós, é igualzinha ao futebol de domingo para eles. Afinal, cabeleireiro é psicólogo. E é como dizem por aí: achar o homem ideal é difícil, achar o cabeleireiro ideal é praticamente impossível! Isso só a gente entende também.

3. Banheiro é divã!

Principalmente o da balada, e por isso as mulheres vão lá em grupo. No banheiro a gente conversa sobre a maquiagem, conta um bafão para a amiga, chora porque viu o amado na pista com outra, passa mal homericamente e precisa de uma mão amiga pra segurar o cabelo nessas horas, pra não sujar. Enfim. Banheiro é lugar de terapia de grupo, de desabafo e de desestresse. E se tiver uma caixinha com agulha, linha, chiclets e gominhas de cabelo, a festa lá dentro fica melhor do que a festa fora dele.

4. Ter cinco sapatos da mesma cor não é redundância

Afinal cada ocasião pede um sapato diferente, e não me venha você a um baile de formatura com a sapatilha preta. Pega logo o salto agulha preto que vai ficar chique. E para ir pra faculdade, aquele saltinho preto pra variar… e a rasteirinha preta pra ir no forró sempre combina com qualquer saia. Bem, nós mulheres também entendemos que branco não é branco gelo que não é branco fosco que não é bege. E tente dar pitaco na cor das nossas roupas sem antes consultar um guia de moda pra ver o que te acontece.

5. As outras mulheres

Se eles tem a panelinha deles e dizem que a gente não conseguiria jogar futebol porque não tem dez amigas para formar um time, a gente sai na vantagem de se entender. A gente nem se conhece, mas se entende. E criamos, mesmo inconscientemente, nossa própria panelinha. Vai tentar se consolar de um pé na bunda com um amigo homem… ele pode ter um lado feminino apuradíssimo ou o que for, mas só uma mulher consegue ver a dor da outra. E comprar a briga da outra, se o cara for um cachorro! E entender porque a outra acha que conseguir aquele vestido super caro na promoção foi quase a experiência de uma vida. Mulher é uma coisa que só mulher entende. Então se algum homem chegar por aí dizendo que entende de mulher, desconfie. No máximo, no máximo, ele está bem aberto para te entender. Mas isso é um loooooongo (e delicioso!) processo
Comentários

0 comentários:

Voltar ao Topo